domingo, 12 de dezembro de 2010

QUEM passa pela Av. Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, depara-se com o estranho sinal de perigo que se pode ver na imagem de baixo. Sucede que, em tempos, da fachada deste prédio caíam bocados do revestimento em cima de quem passava. Ao fim de anos e anos com o passeio interdito (e sem que ninguém fizesse nada - imagens de cima), a obra de reparação lá se fez, e as grades - que impediam a circulação dos peões pelo passeio - foram retiradas.

A pergunta que fica é, pois: o que significa, então, o sinal de perigo que lá continua?

sábado, 11 de dezembro de 2010

Literatura francesa, na FNAC do Chiado...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Av. Roma - 8 Dez 10

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lagos - 15 - 17 Nov 10

QUANTO à foto de baixo, omitem-se (por desnecessárias) as duas que se lhe seguiam - em que se vê a senhora a sair do passeio e a retomá-lo logo depois de passado o carro...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Arte Moderna" à porta do Museu Nacional de Arte Antiga

Por mais espantoso que pareça, aqui é permitido estacionar!
.
A QUEM possa argumentar que a destruição se deve às últimas chuvadas, poderei enviar fotos tiradas aquando da exibição das tapeçarias de Pastrana.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A foto de baixo foi tirada a dois passos de um dos novos parques de estacionamento de Lagos (junto à Praça de Armas), e mostra a "acção" da PSP. A de cima é ainda mais absurda, pois os parques de estacionamento, ali ao pé, são abundantes, gratuitos e de boa qualidade. Também aqui, a PSP passa várias vezes por dia e não faz rigorosamente nada. Perguntar-se-á «para que serve essa gente?»

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

.
Traseiras do Centro Comercial Acqua Roma, na Rua Oliveira Martins. A entrada principal é do lado da Av. de Roma, mesmo em frente ao edifício da Assembleia Municipal de Lisboa - uma simbologia perfeita!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010


PARECE que está a decorrer uma coisa que dá pelo curioso nome de "semana da mobilidade". E escrevo "parece" porque, nos sítios por onde ando, não se nota nada.
.
REPARE-SE: nesta esquina, e ao fim de anos e anos de protestos, "quem de direito" montou uns pilaretes. Teve, no entanto, o cuidado salomónico de não pôr nenhum que impedisse o acesso dos carros ao passeio... E mesmo esses poucos foram sendo derrubados e roubados.

Há dias, apareceu um operário a fazer o que se vê na 3ª imagem. Interpelei-o, para saber se, dessa vez, ia colocar mais 2 ou 3 pilaretes, e respondeu-me que tinha ordem para só pôr dois... O resultado viu-se de imediato - está na foto de baixo.

NOTA: o facto de a camioneta e a carrinha amarela estarem em contra-mão (a rua é de sentido único...) acaba por ser apenas um pormenor no meio do caos que parece não preocupar ninguém (a começar por aqueles cujos ordenados pagamos para o combater).

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CERTOS da impunidade a ponto de fazerem gala dela, muitos condutores de Lisboa atiram para o chão, ostensivamente, as multas que a EMEL lhes aplica. Há dias, um varredor da CML, ao ver-me apanhar uma, perguntou-me se eu fazia colecção, pois arranjava-me quantas eu quisesse!

Repare-se, também, que enquanto a SPARK (empresa privada ao serviço da EMEL) permite pagamentos por ATM (ver imagem de baixo), a EMEL obriga os infractores a deslocarem-se à sua sede, onde faz o favor de receber o valor da multa - mas apenas no horário de expediente, claro (imagem do meio). Não é genial?
.
Actualização: já depois de afixadas estas imagens, arranjei mais 4 papelinhos amarelos...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Martim Moniz
Um bom símbolo para "os direitos dos peões", por esse país fora...
Santa Apolónia
Note-se, à direita, o agente da PSP que não vê nada

Av. de Roma
Como é que ele foi para ali?
Praça do Chile
Zona protegida com pilaretes
Idem, noutro dia
Rua José Duro
Nem deixam uma nesga!
Idem
Repare-se no empedrado destruído (o que sucede em toda a rua) e no pára-sol, a mais eloquente demonstração do sentimento de impunidade
Alameda D. Afonso Henriques
Os gajos do «estamos a trabalhar!»
Largo da Mouraria
Estacionamento legal
Rua Frei Amador Arrais
Sábado à tarde, com lugares abundantes e gratuitos ali à volta
Av. EUA
A loucura total já extravasa a bem conhecida zona das colunas
idem (pormenor...)
Rua da Prata
Turistas espanhóis
.
Quando os portugueses estacionam como se sabe, havemos de estranhar que os estrangeiros façam o mesmo?!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Alameda Afonso Henriques
COMO se vê na imagem de cima, já abriu ao público, para uso dos peões, a zona cor-de-rosa. Aquilo que em tempos foi um passeio (e tanto deste lado Norte, como do Sul) continua dedicado ao estacionamento automóvel, ao mesmo tempo que, ali por baixo, o parque subterrâneo (com 5 pisos e 500 lugares) continua parcialmente encerrado por falta de freguesia...